Temperar carnes e deixar em porções separadas no congelador para uma ou duas semanas, pode facilitar o dia a dia e a correria na hora do almoço.
Há uma infinidade de temperos que variam conforme, o tipo, o corte e o modo de preparo escolhidos pelo cozinheiro.
Seja na panela, na grelha, na frigideira ou no forno, as carnes podem ser previamente marinadas ou temperadas apenas na hora de ir ao fogo – o que depende da espessura do pedaço que será usado.
Mas, antes de pensar em ervas e especiarias, vale lembrar que elas podem ser temperada apenas com dois ingredientes básicos: sal e pimenta do reino.
Mas lógico que existem combinações certeiras de temperos, é preciso saber que o resultado final vai depender sempre do gosto de cada um.
Para facilitar a escolha dos condimentos use os versáteis como sal, alho, cebola, cebolinha, vinagre, limão, colorau e pimenta, que são tradicionalmente utilizados em nossa culinária. Você pode também criar várias combinações até mesmo com outros temperos e elaborar pratos simples ou requintados. Tudo vai depender do ‘gosto do freguês’.
Para variar o sabor desse tempero nos pratos, eu faço o tempero base e congelo.
Já na hora de preparar a receita, acrescento o que sentir necessidade: Tomate, pimentão, orégano, caldos etc. A intenção é simplificar.
Também utilizo sacos plásticos para armazenar, pois ocupam pouco espaço no congelador e são descartáveis o que diminui na hora de lavar a louça.
Gostou? Comenta aqui em baixo. Conhece alguém que vai gostar também? Compartilha este post.
Beijos,
Bia
コメント